A Mexilhoeira Grande volta a reunir o melhor da doçaria regional, artes e ofícios tradicionais na 15ª edição da Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra, que se realiza nos dias 13, 14 e 15 de Agosto no adro da igreja matriz daquela localidade.
A iniciativa, que promete três dias de muita animação, inicia-se no sábado, às 18 horas e contempla exibições das classes do Clube Instrução Recreio Mexilhoeirense e a actuação da artista Vera Lúcia.
No domingo, a abertura realiza-se às 19 horas e a noite será marcada por Fado com Paulo Feiteira, Filipe Baptista e alunos da Escola de Fado Instromusica. O Grupo de Cavaquinhos de Monchique sobe ao palco às 20 horas e por último, às 22, tem lugar a actuação do grupo Generation XXI.
Na segunda, dia 15, o evento abre às 19 horas com Afonso Dias e Tânia Silva, seguidos pelo Fábio Muchacho, às 20 horas, e pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere, uma hora mais tarde.
A iniciativa, que tem entrada livre e é promovida pelo CIRM – Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, com o apoio da freguesia local e da Câmara de Portimão, juntará no adro da Igreja Matriz e zona envolvente artigos tão tradicionais e diversificados como bolos e doces regionais, mel e derivados, artes decorativas, trabalhos manuais e ainda petiscos tradicionais.