O mestrado em Gestão Sustentável dos Espaços Rurais vai ser leccionado em Alcoutim, fruto de uma parceria entre a câmara local e a Universidade do Algarve. O curso funcionará em regime de ensino à distância, com algumas sessões presenciais, no próximo ano lectivo.
Conforme explica a autarquia alcouteneja em nota de imprensa, “o curso tem como objectivo formar especialistas nesta área do conhecimento, com perfil adequado para a intervenção em desenvolvimento e planeamento regional, desenvolvimento rural e em toda a área de gestão do espaço em meio rural, numa perspectiva global da sustentabilidade dos recursos económicos”.
Este curso é realizado em conjunto com a Faculdade de Economia da Universidade do Algarve e com a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja. Tem uma duração de três semestres, equivalentes a 90 créditos ECTS. Quem fizer apenas 55 créditos ECTS em dois semestres terá um curso de especialização e um diploma de especialização em Gestão Sustentável de Espaços Rurais. Se fizer a dissertação, a que correspondem 35 ECTS, durante mais um semestre terá um curso de 2.º ciclo e um grau de mestre.
“Para garantir a abertura do mestrado, pretende-se auscultar a receptividade dos interessados assim como promover uma sessão de esclarecimento”, anuncia a autarquia.
Assim, os interessados em frequentar o mestrado devem formalizar uma pré-inscrição, através do e-mail: [email protected] ou do telefone: 281 540 559, até ao último dia de Maio, com indicação do nome, morada, contacto e licenciatura.