O Mercadinho Solidário de São Brás de Alportel sobreviveu à pandemia… numa 11.ª edição em formato adaptado, ditado pela necessidade de prevenir o contágio por Covid-19.
O evento, que em 2019 encheu o Largo de São Sebastião, é assumido, pelo município, desde 2010 como uma montra da solidariedade no concelho e na região, com a participação de um conjunto muito diverso de entidades e projetos.
Este ano, foi deslocado para o Átrio do Cineteatro São Brás, limitado à participação de entidades são-brasenses de cariz solidário.
“A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários, a Paróquia e o Exército de Salvação aceitaram este desafio de 16 a 18 de dezembro”, referiu hoje o município.
A fechar esta edição especial, o Exército de Salvação presentou todas as pessoas que caminhavam pela Avenida da Liberdade, com músicas de Natal.
Ainda que “tímido”, este Mercadinho Solidário é uma mostra da resiliência das entidades locais, que prosseguem o importante trabalho solidário, para ajudar as famílias que mais precisam, cada vez em maior número, num momento em que a crise fruto da pandemia, aumenta as suas vítimas.
“Um trabalho realizado em rede para conseguir responder mais eficazmente aos que precisam de apoio”, lê-se no comunicado.