A autarquia de Castro Marim, liderada pelo autarca Francisco Amaral enviou numa viagem de prémio aos Açores os melhores alunos do concelho, revelou hoje a Câmara.
O objectivo foi o de premiar o mérito e reconhecer a excelência dos melhores alunos do 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, resultado do trabalho e dedicação ao longo do ano, a que se somou a homenagem realizada aos mesmos quinze jovens estudantes do concelho no Dia do Município.
A distinção anual dos melhores alunos realiza-se há já 18 anos e tem-se revelado uma verdadeira motivação para os estudantes e também um estímulo para a escola.
“É uma das estratégias que mais fortemente estimula os alunos para a conquista de melhores resultados escolares, este prémio propicia à generalidade dos alunos participantes experiências inesquecíveis e que mais tempo permanecem na sua memória, proporcionando-lhes um maior enriquecimento cultural, um alargamento de conhecimentos e horizontes, perspectivas e sensações”, assegurou o Director do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, José Nunes.
De 11 a 14 de Setembro, o grupo de estudantes visitou os principais atractivos turísticos da ilha de S. Miguel, como as Lagoas das Sete Cidades, Ponta da Ferraria, Lagoa das Furnas, Vulcão do Fogo e ainda visitas à fábrica de chá da Gorreana e às plantações de ananás.
Na sessão solene, realizada no auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim, os alunos subiram a palco e receberam, das mãos do executivo castromarinense, diplomas de mérito, num reconhecimento do esforço e bons resultados alcançados.