A cidade do Gilão prepara-se para receber no próximo domingo, a partir das 10 horas, a II Meia Maratona de Tavira – CPSE – Liberty Seguros.
“Com partida e chegada da Praça da República, coração da cidade, o percurso conduzirá os atletas pelas ruas milenares de fachadas brancas até à requalificada zona das Quatros Águas, Ria Gilão abaixo, em pleno Parque Natural da Ria Formosa, valiosíssimo pela sua bio diversidade e paisagem, por entre salinas e sapais”, afirma a Casa do Povo de Santo Estevão em nota de imprensa enviada à nossa redacção.
“O percurso passará ainda por entre conventos e igrejas e casas apalaçadas, que são uma das características da cidade de Tavira, até ao Vale Formoso e Asseca, rio acima, tocando os “pés da Serra’. O regresso é feito pela Ponte de São Domingos, Jardim da Alagoa, Porta Nova, Ponte dos Descobrimentos e Rua José Pires Padinha, até terminar na Praça da República”, acrescenta a CPSE.
Ao longo do percurso existirão vários pontos com músicos a tocar ao vivo motivando todos ao passar
Assim, no próximo domingo terão lugar três provas, que são a Meia Maratona, 21,097 Km, prova rainha, a Mini Maratona com 12,5 km e a Marcha Familiar Solidária com 7,5km. As duas primeiras têm objectivos distintos da terceira, trata-se de competição com prémios monetários para os primeiros e para a equipa com mais atletas inscritos sendo a última direccionada à população em geral, e à promoção da prática desportiva com cariz solidário.
A verba conseguida com as inscrições na Marcha Familiar Solidária será doada à Casa do Povo da Luz de Tavira e ao Centro Social de Santo Estevão.
A Madrinha da Meia Maratona de Tavira – CPSE – Liberty Seguros é Aurora Cunha prestigiada atleta portuguesa já retirada.
Existirá junto à Meta, na Praça da República, uma zona destinada às crianças e às famílias, com muita animação, bem como stands com material de running, desde o vestuário ao calçado, e suplementos nutricionais associados á modalidade.
A Meia Maratona de Tavira conta com o apoio principal da Liberty Seguros, Ozadi Running Hotel, bem como do apoio do Município de Tavira das Freguesias de Tavira e Luz de Tavira e Santo Estevão, entre muitos outros. Referir ainda que a Associação de Atletismo do Algarve tem sido um parceiro fundamental, de excelência, desde o primeiro contacto, contribuindo em muito para o sucesso que todos esperamos que este importante evento venha a ter para a Cidade de Tavira e a Região.
Na organização desta Meia Maratona encontram-se cerca de cem voluntários, além da colaboração das forças segurança, GNR e PSP, e da Cruz Vermelha Portuguesa.
Mais informações disponíveis em: www.cpse.pt ou www.facebook.com/cpse.tvr.