A CDU – Coligação Democrática Unitária, decidiu apresentar Marco Rosa como primeiro candidato à Câmara de Castro Marim e João Dias como primeiro candidato à Assembleia Municipal.
Marco Jorge António Corriente Rosa, é professor, tem 45 anos, é militante do PCP, dirigente sindical do Sindicato dos Professores da Zona Sul, foi membro do Conselho Nacional da Fenprof. Mestre em Psicologia Educacional e Doutorado em Educação, é autor de vários trabalhos de investigação, artigos e comunicações em conferências e congressos. Também tem exercido funções como formador de professores e de formadores, em várias regiões do país
Marco Rosa está familiarizado com a política autárquica, pois já foi membro da Assembleia Municipal de Vila Real de Santo António em mandatos anteriores e foi diversas vezes candidato nos concelhos de Vila Real de Santo António, Tavira e Castro Marim.
João Francisco Valente Lopes Dias, tem 58 anos e nasceu em Alcoutim. É engenheiro técnico Agrário, trabalha no Ministério da Agricultura e na Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve.
Nas últimas eleições autárquicas foi candidato a presidente da Câmara Municipal de Castro Marim pela CDU. Já foi por diversas vezes candidato pela CDU às eleições autárquicas no Concelho de Alcoutim.