Às dez horas da manhã de hoje não havia uma multidão às portas do MAR Shopping, a nova meca do consumismo que abriu portas ao público ao lado do IKEA em Loulé e que é propriedade do grupo Sueco.
O próprio Herman Gewert, responsável pelo centro comercial, disse ao POSTAL que “esperava um pouco mais de gente logo às dez horas, mas as pessoas estão a chegar aos poucos”.
Se a abertura decorreu sem enchente e sem sobressaltos, por volta das 11.30 horas o centro comercial já tinha muitas centenas de pessoas por todos os corredores e dentro de algumas das 110 lojas que marcam presença no espaço comercial.
Quase todas as lojas abertas
Na inauguração ao público esta manhã, depois de ontem ao fim do dia ter decorrido a pré-inauguração com a presença secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, contavam-se pelos dedos da mão as lojas que ainda não estavam abertas ao público.
A tónica era de animação desde a entrada no recinto comercial e a animação dos espaços foi feita com recurso a vários artistas com performances que iam da dança, às pinturas infantis, passando pelos homens de andas e pela música de fanfarra.
Uma nova centralidade no Algarve
Para Herman Gewert, em declarações ao POSTAL, convidou “todos os algarvios a visitarem o MAR Shopping que espero venha a ser mais d que um local de compras um espaço de encontro e de lazer para todos”.
O director do centro comercial afirma que acredita que “o MAR Shopping se vai tornar uma nova centralidade no Algarve”.
O responsável acrescenta que viveu a abertura das portas hoje de manhã “com uma sensação de dever cumprido”, reconhecendo que foi um “momento importante depois de termos adiado a abertura um mês, com todos os problemas que isso representa para uma infra-estrutura desta dimensão”.
Ontem o secretário de EstadoPaulo Alexandre Ferreira destacou que “este investimento de 200 milhões de euros por parte do Grupo IKEA é espelho da confiança que o grupo tem em Portugal” e realçou a importância deste investimento para a economia portuguesa”.