A pouco mais de um ano da data prevista de abertura, que será durante o verão de 2017, o MAR Shopping Algarve lançou um website que permite a potenciais lojistas e interessados conhecerem um pouco mais do projecto, bem como os principais factores distintivos que este complexo comercial tem no contexto da região.
Pensado para surpreender, o complexo comercial que está a nascer em Loulé foi planeado ao pormenor, com o objectivo de disponibilizar, num único espaço, áreas comerciais com oferta diversificada, ancorados numa loja IKEA, e uma zona de lazer com 8 mil metros quadrados, que funcionará como ponto de encontro para todos os que visitem o novo complexo comercial.
Mais do que um local de compras, o segundo MAR Shopping do país (em 2008, abriu, em Matosinhos, o primeiro), pretende ser um ponto de encontro para o tempo de lazer em família ou com os amigos.
“Esta enorme área de lazer terá fontes, caminhos e parques infantis diferenciadores, porque o nosso objectivo é que as pessoas passem e construam connosco memórias de um dia perfeito com a família“, explica Ana Machado, directora de marketing da IKEA Centres para o mercado europeu
Com 220 lojas e 3500 lugares de estacionamento, o novo complexo comercial assume um papel de relevo no desenvolvimento da região. No total, o Grupo IKEA investe 200 milhões de euros num projecto que permitirá criar 3 mil postos de trabalho directos e indirectos.