O MAR Shopping Algarve recebe, no fins-de-semana de 14 e 15 e 21 e 22 de agosto, o departamento de Educação do Zoomarine para workshops interactivos e realização de um conjunto de dinâmicas de cariz familiar que serão realizadas no âmbito do EDUCar tido como o maior projeto itinerante de educação ambiental do Algarve. As atividades realizam-se das 09:30 às 12:00 no MAR Shopping Algarve e são gratuitas.
O MAR Shopping Algarve alia assim dinâmicas familiares a um projeto que visa promover a educação ambiental na região. As famílias terão possibilidade de experimentar a Roda da Fortuna e os Salpicos da Natureza que vão permitir a todos os participantes levar consigo um desafio pessoal para uma mudança de comportamento em prol do ambiente.
Dentro das atividades propostas pelo departamento de educação do Zoomarine, a “Roda da Fortuna” faz com que os participantes testem os seus conhecimentos sobre o meio ambiente que serão testados de forma divertida e original e na atividade “Os Salpicos da Natureza”, as famílias poderão trabalhar com amostras de material biológico que, de forma surpreendente, vão contar as histórias das espécies. Perguntas do porquê dos dentes do Jacaré serem ocos ou qual é a forma de um ovo de tubarão serão respondidas nestes dois fins-de-semana dinâmicos no MAR Shopping Algarve.
Para Ana Antunes, diretora-geral do MAR Shopping Algarve é “um privilégio receber no MAR Shopping Algarve esta iniciativa, em parceria com o Zoomarine. A ação enquadra-se na nossa política de sustentabilidade e que visa inspirar as pessoas a terem uma vida mais sustentável e de proteção do Planeta. Temos todo o prazer em contribuir para que um maior número de famílias tenha acesso a este tipo de ações e que, sobretudo, levem com elas uma experiência que tenha um impacto positivo na forma como interagem com o ambiente”.
O MAR Shopping Algarve pretende maximizar o seu impacto em ações sociais nas comunidades onde está inserido, fazendo uso e partilhando conhecimentos e recursos em prol das pessoas, das comunidades e do planeta.
Sobre a Ingka Centres
A Ingka Centres faz parte do Grupo Ingka e soma mais de 40 anos de experiência a gerir centros comerciais de sucesso. Atualmente, acolhe e serve mais de 460 milhões de visitantes por ano, um número que o grupo diz que “irá chegar a um bilião nos próximos cinco a sete anos”.
“Os nossos clientes crescem em número e em vontade de, connosco, viverem as melhores experiências e assim continuará a acontecer quando passarmos das atuais 45 localizações em 15 países para mais de 70 em 2025”, afirma a Ingka Centres, acrescentando que “os nossos lojistas e parceiros também se mantêm e crescem connosco, sendo atualmente 1.600 as marcas que operam em 7.000 lojas. A Visão IKEA – “Criar um melhor dia-a-dia para a maioria das pessoas” – sempre nos guiará. São as pessoas que nos ajudam a concretizar diariamente esta visão extraordinária”.
Sobre AMAR
“AMAR” é a marca da política de Sustentabilidade do MAR Shopping Matosinhos e MAR Shopping Algarve, cuja orientação é promover o bem-estar da comunidade em que o centro comercial se integra. Ao longo de 12 anos, são muitas as ações de solidariedade promovidas em prol da população local e as instituições e causas apoiadas.
Aquecer o Natal de pessoas sem-abrigo, promover o intercâmbio de gerações entre crianças e idosos institucionalizados, oferecer refeições escolares a alunos desfavorecidos, encher o armário de quem mais precisa de roupa e acessórios, realizar desejos de crianças com doenças graves, ajudar a equipar instituições, plantar uma horta solidária, ajudar a encaminhar centenas de animais abandonados para adoção ou equipar uma cozinha terapêutica para idosos com demência – são apenas alguns exemplos.