O Grupo MALO CLINIC inaugurou esta quarta-feira, 20 de Abril, um novo espaço no centro da cidade de Faro.
Paulo Malo, presidente do consórcio, disse ao POSTAL que as experiências de uma clínica em Faro começaram há um ano atrás “com uma clínica pequenina só para ver como corriam as coisas”.
E, pelos vistos, correram tão bem que se gerou a oportunidade de criar uma clínica com 500 metros quadrados e com perspectiva de “triplicar as áreas no prazo de dois anos”, afirmou o médico.
O Grupo investiu cerca de 250 mil euros na adaptação desta unidade e em equipamentos médicos. A nova clínica prevê a contratação de 10 colaboradores até 2017 e uma facturação de 500 mil euros já para 2016.
O que teve início como uma clínica dentária em Lisboa é actualmente um grupo de saúde internacional. A MALO CLINIC está presente em 17 países dos cinco continentes. Em Portugal conta com nove clínicas próprias, duas delas localizadas no Algarve.
A primeira clínica a ser inaugurada na região foi a de Portimão, situada em Alvor. O novo espaço de Faro “vai permitir fazer quase tudo” o que se faz em Portimão, garante o médico.
A nova clínica de Faro tem capacidade para 12 gabinetes dentários e oferece todos os tratamentos de Medicina Dentária, contando com o apoio da MALO CLINIC Portimão para os casos mais complexos na área da cirurgia oral que exigem blocos cirúrgicos.
“Em Faro está previsto que se consigam resolver 95% de todos os casos. Há 4% dos casos que serão enviados para Portimão e 1% que terão de ser encaminhados para Lisboa”, refere Paulo Malo.
A proximidade da clínica ao aeroporto de Faro reforça, ainda, a crescente aposta do Grupo no turismo médico, área de negócio que em 2015 recebeu clientes provenientes de 35 nacionalidades e registou um crescimento de 36% no número de pacientes, face a 2014.
Saúde no turismo
O responsável pela região de turismo do Algarve, Desidério Silva, esteve presente na inauguração e referiu que “o Algarve, que é o principal destino turístico de Portugal, precisa de equipamentos e de clínicas como esta”.
Para Desidério Silva é importante que num destino turístico que recebe “quatro milhões de turistas e no qual podem ser contabilizadas 17 milhões de dormidas por ano” exista “segurança e saúde”.
Elementos que o responsável considera serem importantes, tanto para quem está de passagem, como para quem vive na região todo o ano, “porque o turismo só faz sentido se aqueles que cá vivem se sentirem bem, e em função dessa satisfação é possível que se façam mais felizes aqueles que por cá passam”, conclui.
Fátima Tomás é de Faro e paciente da clínica MALO há cerca de um ano e declarou ao POSTAL que apesar de sempre ter cuidado muito bem da parte dentária, “estava a precisar de fazer implantes, mais por uma questão estética”.
Fátima afirma ter sido “maravilhosamente bem tratada”. “O recobro foi melhor do que eu esperava, cinco dias depois já estava completamente recuperada”, disse a farense ao POSTAL. A paciente acrescentou ainda que a MALO foi a sua “primeira e única opção” e que “não podia estar mais satisfeita”.
Deslocou-se à inauguração da clínica, que lhe devolveu o sorriso, para ver e conhecer de perto o doutor Paulo. “Vim aqui para o conhecer pessoalmente e para o ouvir. Eu gosto muito dele”, confidencia.
“A clínica de Faro é uma clínica típica da MALO, com muita qualidade, não só das instalações mas também dos profissionais que aqui trabalham”. Foi desta forma que Paulo Malo apresentou o novo espaço aos convidados.
O médico dentista aproveitou ainda a inauguração para dedicar sentidas palavras àquele que foi o primeiro embaixador da marca, Nicolau Breyner. Foi ao som de piano que Paulo Malo convidou o cantor Matay a dedicar a música “You’ve got a friend” de James Taylor, ao actor português que faleceu no passado mês de Março.
Quanto a novos investimentos, em breve poderemos ouvir falar de mais duas clínicas no Algarve, que encerram o núcleo da região. Depois disso “em princípio ficaremos por aqui”, diz Paulo Malo, referindo-se ao território algarvio.
(Com Ricardo Claro)