A cidade de Faro recebe a 7ª edição do Algarve Trade Experience nos próximos dias 1 e 2 de Março. O evento terá lugar em dois espaços, no Museu Municipal de Faro e na Antiga Fábrica de Cerveja, e reúne inúmeros especialistas nacionais e internacionais que vão apresentar os conceitos e tendências que irão marcar o mercado vinícola e o das bebidas espirituosas.
Pelo Algarve Trade Experience vão passar mais de 50 formadores e principais embaixadores de algumas das maiores marcas de bebidas do mundo. Será um evento que reúne enólogos, produtores, bartenders e brandbuilders que prometem apresentar pessoalmente as suas marcas e os seus produtos.
Para Rita Soares, responsável da organização do evento “o Algarve Trade Experience pretende atingir uma escala nacional, criando um espaço de partilha, conhecimento e formação para clientes e parceiros de negócio. Ao dinamizarmos o Algarve Trade Experience estamos a estender o conceito a todos aqueles que queiram aproveitar esta iniciativa para apresentar as suas ideias e projetos inovadores e, quem sabe, potenciar novas oportunidades para o seu negócio”.
Esta será a primeira vez em que o Algarve Trade Experience abre as portas ao grande público. No dia 1 de Março das 17 às 20 horas será possível a todos ficar a par das tendências mais inovadoras do mercado de bebidas. O bilhete terá um custo de 25 euros por pessoa e pode ser adquirido nas lojas FNAC, WORTEN, BOL ou em todas as Garrafeiras Soares.
Preservação dos oceanos é o mote da 7ª edição do Algarve Trade Experience
Numa altura em que a ameaça ao ecossistema marinho é cada vez maior, a organização do Algarve Trade Experience 2019 pretende alertar todos os participantes e a comunidade em geral para uma consciencialização deste problema. A edição deste ano foca-se na preservação deste recurso precioso e no impacto que a indústria das bebidas tem na vida marinha e poluição oceânica.
A organização do Algarve Trade Experience, terá como mote a “Preservação dos Oceanos” com o slogan “Together let´s create a blue ocean shift”, destacando a importância que as marcas do sector de bebidas têm vindo a privilegiar relativamente a esta realidade. Segundo Rita Soares, “estamos a falar de um evento que terá lugar numa das regiões com maior fluxo turístico em Portugal.
O Algarve beneficia do maravilhoso oceano atlântico que atrai através das paradisíacas paisagens e praias, o turismo que constitui um dos principais setores de atividade em Portugal. Para nós faz todo o sentido consciencializar não só os nossos parceiros, mas todos os que visitarem o Algarve para a preservação dos nossos oceanos. Acreditamos que deve ser uma preocupação de todos fazer parte dessa mudança.
São diversas as iniciativas que realçam a preocupação ambiental subjacente ao evento. Uma delas é a participação da associação SCIAENA (associação sem fins lucrativos) que promove a melhoria do ambiente marinho através da comunicação, educação, intervenção política e de uma população informada e envolvida na sua conservação. Neste evento, dos 25 euros de entrada, 5 euros revertem a favor desta associação.
Espectáculos temáticos, provas de vinhos e workshops de mixologia
A 7ª edição do Algarve Trade Experience conta com o importante apoio da Câmara de Faro. Nesta edição o evento irá ter lugar em dois espaços emblemáticos da cidade de Faro, em simultâneo. A apresentação das marcas de vinhos ocorre no Museu Municipal de Faro, que assinala os seus 120 anos de existência e os 500 anos do Convento da Nossa Senhora da Assunção. Os visitantes da Algarve Trade Experience poderão assim participar, não só nas atividades previstas no evento, como nos diferentes espetáculos e exposições inseridos nas comemorações do Museu Municipal de Faro. De entre os vários espectáculos e atividades promovidas durante o evento, destaque para a exposição da responsabilidade da Câmara Municipal de Faro sobre o artista plástico Carlos Porfírio, intitulada – Carlos Porfírio e os diálogos do Modernismo (1914-2014). Carlos Porfírio (1895-1970) foi uma das figuras centrais das dinâmicas culturais desenvolvidas no Algarve durante a 1ª República no âmbito do futurismo e dos primeiros modernismos. A apresentação de projectos e marcas de bebidas espirituosas terá lugar na Antiga Fábrica da Cerveja, localizada ao lado do Museu Municipal de Faro.
Ao longo dos dois dias do evento os visitantes terão à sua disposição animação com música ao vivo e dj’s convidados, bem como food trucks e provas de vinhos. De acordo com Rita Soares, “mais do que apresentar as principais inovações e tendências do mercado de bebidas quisemos criar um evento criativo, dinâmico e inovador para quem o visita. Teremos múltiplas atividades a decorrer ao longo destes dois dias”. Um dos desafios lançados pela organização foi o projecto estipulado com a Universidade do Algarve (UALG), onde os alunos do curso de Artes Plásticas vão apresentar iniciativas de acordo com o tema da preservação dos oceanos.
O Algarve Trade Experience é actualmente considerado o maior evento de bebidas dedicado ao trade em Portugal. Vários foram os contributos para que alcançasse este patamar onde o principal fator é o espírito inovador e criativo.
Para mais informações sobre o Algarve Trade Experience clique AQUI.