Quatro vitórias nas últimas cinco finais é obra, mas as mulheres da equipa de Futsal do Grupo Desportivo e Cultural de Machados não deixam os créditos por mãos alheias e regressaram novamente a São Brás de Alportel com a taça na bagagem.
Frente à equipa do Silves futebol Clube as ‘machadinhas’ voltaram a fazer história no futsal feminino na região e repetem pela segunda vez consecutiva a conquista do almejado prémio desportivo.
Esta conquista valeu às atletas, equipa técnica e clube um voto de louvor da autarquia liderada por Vítor Guerreiro que “pretende enaltecer a forte aposta da coletividade na formação desportiva. “Ressalva-se ainda a aposta na formação Jovem, com a constituição de uma equipa júnior de Futsal Feminino, pela qual a autarquia aumentou o apoio financeiro ao clube, garantindo assim maior capacidade competitiva e o crescimento deste projecto no seio do Grupo Desportivo e Cultural de Machados”.
“Esta conquista, fruto de muito trabalho e dedicação, é encarada como um incentivo para continuar este projeto desportivo que aposta sobretudo na formação e na melhoria contínua das jovens são-brasenses numa modalidade idolatrada por homens, mas onde as mulheres marcam cada vez mais golos”, refere ainda a nota informativa divulgada pela Câmara local.