O grupo Lusíadas Saúde, um dos mais importantes grupos privados na área da saúde com expressão nacional, prepara-se para abrir mais uma unidade de saúde no Algarve, em Faro.
A nova Clínica Lusíadas é a terceira unidade do grupo na cidade de Faro e com a sua abertura o investimento no Algarve reforça-se por parte do grupo Lusíadas Saúde, somando no total quatro unidades. No país existem actualmente nove unidades de saúde deste grupo.
A nova clínica ficará situada no Largo do Mercado, nome pelo qual é conhecido o Largo Dr. Francisco Sá Carneiro, e ocupará o edifício do antigo stand da FIAAL e da antiga Direcção Regional de Educação.
Edifício vai manter a volumetria
A intervenção de requalificação do edifício que albergará a nova unidade de saúde está neste momento a decorrer, não sendo ainda possível avançar com a data da conclusão dos trabalhos e de abertura do espaço.
A volumetria e a traça da fachada do edifício serão mantidas e a renovação, apurou o POSTAL junto da autarquia farense, passa pelos interiores do edifício e respectiva fachada.
Ainda de acordo com a Câmara de Faro esta obra nada tem de relação com um outro projecto que está destinado a ocupar as antigas oficinas da FIAAL, na mesma zona da cidade, e que de acordo com a autarquia “se encontra parado”. A Câmara acrescenta ainda que relativamente àquela zona da cidade “está ser desenvolvido um plano urbanístico de pormenor”.
Grupo Lusíadas Saúde não encerra nenhuma das unidades que já tem em Faro
Contactado pelo POSTAL o grupo Lusíadas Saúde adianta que nenhuma das duas unidades que detém em Faro – o antigo Hospital de Santa Maria (actual Hospital Lusíadas Faro) e a Clínica Lusíadas Forum Algarve – pelo que o investimento é feito no sentido de reforçar a oferta do grupo na área dos cuidados de saúde.
Ao POSTAL o grupo esclareceu que “a Lusíadas Saúde vai ter uma nova unidade no Algarve, que se irá juntar ao Hospital Lusíadas Faro, ao Hospital Lusíadas Albufeira e à Clínica Lusíadas Fórum Algarve, unidades já existentes na região”.
“A nova Unidade irá ajustar a oferta de valências às necessidades identificadas na região, consolidando a aposta do grupo Lusíadas no mercado do Algarve”, diz ainda o grupo empresarial.
O grupo Lusíadas Saúde não esclarece qual o volume de investimento que a nova unidade implica na região e em particular na cidade de Faro.