A Câmara de Loulé volta a marcar presença na BTL – Feira Internacional de Turismo, que decorre entre 2 e 6 de Março no Pavilhão da FIL, em Lisboa. O Município vai integrar o Espaço Algarve – a região convidada nesta edição – que terá uma posição estratégica numa área de 900m2 e na qual Loulé participa com um balcão promocional com uma nova imagem.
Mais uma vez a autarquia pretende, com esta presença naquele que é o maior certame turístico do país, promover toda a diversidade da sua oferta turística, das praias ao golfe, passando pela natureza, eventos, património, gastronomia ou aquela que é uma das mais recentes tendências desta actividade – o turismo criativo. Este último será, de resto, um dos enfoques desta estratégia promocional, a par do Festival MED.
Assim, nos dias 3 e 5 de Março, pelas 16 horas, decorrerá neste espaço a apresentação da 13ª edição do Festival MED, à comunicação social e ao público em geral, respectivamente. Nestes dois momentos serão anunciados os dez primeiros nomes confirmados para o MED. As apresentações contarão com a presença de dois artistas que vão estar nesta edição.
No dia 2 de Março, terça-feira, pelas 14 horas, Loulé leva à BTL a apresentação do projecto Turismo Criativo. Caroline Couret, diretora da Rede Internacional de Turismo Criativo “Creative Tourism Network”, irá falar sobre esta “nova geração de turismo” que em Loulé começa já a dar frutos.
Visitantes vão provar licores e doces louletanos
A Câmara de Loulé vai brindar os visitantes da BTL com licores e doces regionais, numa iniciativa que conta com o apoio dos produtores locais, dando a conhecer um pouco da diversidade dos produtos e sabores deste vasto concelho.
Serão igualmente sorteados fins-de-semana no concelho e entradas para o Festival MED, num passatempo que conta com o apoio dos hoteleiros. Também esta iniciativa insere-se na política de promoção turística concelhia, possibilitando que os visitantes da BTL visitem o concelho de Loulé e usufruam da sua reconhecida diversidade.
Quem passar pelo balcão promocional do concelho de Loulé terá acesso a um espaço multimédia onde poderá consultar o novo site da Câmara Municipal, numa versão de Site Autárquico Responsive, com um layout adaptado às novas formas de conexão à internet.
A BTL constitui, para os profissionais do sector, uma oportunidade para encontrar compradores profissionais, para conhecer a concorrência, para analisar a tendência dos mercados e posicionar a sua oferta de uma forma inovadora e competitiva. Para o público é uma oportunidade de conhecer novos destinos e soluções, de comparar propostas e comprar a preços altamente competitivos.
Os números do sucesso deste certame na edição de 2015 resultam em 35.500 visitantes (público em geral), 35 mil visitantes profissionais, 1.050 expositores e 35 destinos.