A Câmara de Loulé celebrou ontem, segunda-feira, contratos-programa com as associações culturais e recreativas do concelho, através dos quais atribuiu uma verba de cerca de 174 mil euros como forma de apoiar as actividades desenvolvidas por estas colectividades.
A distribuição da verba pelas associações obedeceu a critérios definidos no regulamento instituído pelo Município em 2015. Durante a cerimónia de assinatura dos contratos-programa da área da Cultura, o presidente da Autarquia, Vítor Aleixo, referiu que “para o executivo, investir na Cultura e nas associações que lhe dão vida é essencial para a estratégia de desenvolvimento do território e de promoção de uma cidadania mais participada”.
Assim, vão beneficiar do apoio a Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva, Associação Cultural de Salir, Associação Amigos do Alentejo, Associação dos Amigos da Cortelha, Associação de Amizades dos PALOPS no Algarve, Associação Amigos do Rancho Folclórico e Etnográfico de S. Sebastião, Associação Artística Satori, Grupo de Amigos de Loulé, Associação Social e Cultural da Tôr, Centro Social e Cultural Parragilense, Fundação Manuel Viegas Guerreiro, Associação Geonauta, Associação “Os Barões”, Associação Cultural e Recreativa das Barrosas, Associação Juvenil Akredita em ti, Casa da Cultura de Loulé e Ao Luar Teatro.
Conforme explica a câmara louletana em comunicado de imprensa, “o investimento do Município de Loulé na cultura vai muito além deste apoio directo. O apoio logístico, a cedência de espaços ou a colaboração nos eventos promovidos por estas associações são outros dos apoios realizados”.