Depois do sucesso de 2016, o Lidl Shop regressou com uma coleção de 40 novas miniaturas. Esta campanha de colecionáveis vem dar resposta a uma tendência crescente de horas passadas a brincar em família, fomentada pelo atual contexto de pandemia, segundo um estudo realizado pela GFK.
Comprometido em desenvolver comunidades mais conscientes, o Lidl trouxe de volta a sua campanha de colecionáveis Lidl Shop, com 40 novas miniaturas – réplicas de produtos disponíveis nas suas lojas -, que vem sensibilizar pais e educadores para a importância de brincar, uma vez que a brincar também se aprende.
Num estudo conduzido pela GFK, sobre a temática das campanhas de colecionáveis, a um total de 600 inquiridos, responsáveis pelas compras para o lar e com crianças a residir consigo, o mesmo revelou que a grande maioria considera que este tipo de campanhas são importantes para a criação de envolvimento familiar entre pais e filhos (81%) e que as mesmas possuem um carácter educacional, despertando o interesse dos temas nos mais novos (84%). Mas não só, 60% referiu ter aumentado, no período de confinamento, o tempo de brincadeira com os filhos, passando este a ser diário (70%).
Esta campanha, que cerca de 40% dos inquiridos do estudo revela ter ainda miniaturas da edição de 2016 e com quem mais de um quarto continua a brincar, regressa assim em época de início de ano letivo, num período ainda com algumas incertezas dado o contexto atual de pandemia, e que pretende continuar a reforçar esta ligação pais/filhos apesar do gradual regresso à “vida normal”.
O Lidl Shop está disponível até 15 de novembro, em que por cada 15 euros em compras, os clientes recebem uma das 40 novas miniaturas colecionáveis.
Para completar esta coleção, que “faz dos adultos crianças e das crianças adultos”, estarão também disponíveis para venda 9 acessórios, como uma caixa registadora, dinheiro de brincar, um saco de compras, um camião, uma balança, um carrinho de compras, um empilhador, um cesto de compras e uma mini-loja – desenhada para permitir colocar as 40 miniaturas da coleção.
Para Hugo Rodrigues, reconhecido pediatra infantil, autor do blogue e livro “Pediatria para todos”: “Brincar é uma necessidade básica de todas as crianças, tão importante como comer ou dormir. É através do brincar que elas se desenvolvem, que aprendem a socializar e que conseguem estimular a sua inteligência e criatividade. Não é, de todo, apenas uma ocupação de tempo. É a forma mais eficaz de criar laços afetivos e de reforçar relações. É o momento em que as crianças podem tomar as rédeas e gerir o que vai acontecer, mas, sempre que possível, deve acontecer com a participação dos adultos. E essa participação não deve nunca substituir a iniciativa das crianças, mas sim colaborar no modo como eles direcionam a brincadeira. Por esse motivo, brincar em família é um direito de todas as crianças, mas, acima de tudo, deve ser uma necessidade para pais e filhos”.