O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho votou pela manhã na área de residência, Massamá, acompanhado pela mulher e seguido de perto pelos jornalistas.
O político diz-se “tranquilo” e afirma esperar “que os portugueses exerçam o seu direito e dever também de votarem nestas eleições”. A mulher do primeiro-ministro diz esperar das eleições “aquilo que os portugueses decidirem”.
António Costa está a votar em Sintra, Fontanelas, perto da Praia das Maçãs, também acompanhado da mulher. Nas declarações aos jornalistas António Costa afirmou que o dia de eleições é “o seu dia” para cada um dos eleitores. “Nunca o voto de cada português foi tão decisivo”, disse o líder do PS apelando à votação.
Já Paulo Portas deslocou-se à em Lisboa para exercer o seu direito de voto cerca das 8.30 horas. O vice-primeiro-ministro diz que “vota habitualmente cedo” como “forma de exemplo”. O líder do CDS-PP e membro da coligação Portugal à Frente recordou que o “direito de voto foi conquistado há 41 anos e deve ser exercido” e finalizou as declarações afirmando-se com “esperança”.