O presidente da Juventude Popular (JP), Francisco Moita, testou positivo ao novo coronavírus e vai suspender a sua presença em todos os atos públicos que tinha agendado, anunciou esta terça-feira esta organização de juventude do CDS-PP.
Em comunicado, a JP refere que Francisco Moita testou positivo e encontra-se neste momento em isolamento profilático, cumprindo “todas as recomendações das autoridades de saúde pública”.
Apesar de sentir sintomas ligeiros, Francisco Mota afirma que está bem, dentro do possível, e que tem mantido “contacto permanente com as autoridades de saúde pública, tendo em vista vigiar a evolução do seu estado de saúde”.
No mesmo comunicado, adianta-se que o jovem centrista manterá a sua atividade política nos próximos dias, mas vai rever e adiar “todos os compromissos” que exigiam a sua presença física.
Na segunda-feira, Portugal contabilizou mais 78 mortes relacionadas com a covid-19 e 2.597 novos casos de infeção com o novo coronavírus, o número mais baixo da última semana.