A Fundação Algarvia de Desenvolvimento Social foi a instituição com maior número de votos do distrito de Faro para receber o apoio do Licor Beirão neste Natal.
Trata-se de uma instituição vocacionada para a assistência social e educativa de crianças e idosos, bem como para a promoção do desenvolvimento cultural e social.
Com o mote “Preferia Beirão”, a marca lançou este ano uma campanha de cariz solidário onde o objectivo é trocar os presentes que menos gostou por uma garrafa de Licor Beirão, proporcionado assim um Natal mais especial a todas as famílias que recebem o apoio da Fundação Algarvia de Desenvolvimento Social.
A lista completa das entidades mais votadas está disponível na plataforma www.prefeirabeirao.pt, onde a partir do dia 26 de Dezembro é possível proceder a esta troca. Para que a troca do presente por uma garrafa de Licor Beirão seja aceite é necessário que o participante submeta a sua prenda em preferiabeirao.pt e que a IPSS considere que o artigo é útil e está em condições de ser trocado. A etiqueta deve ser mantida e a peça não poderá ter sido usada.
É a primeira vez que a marca lança uma campanha que procura apoiar 25 associações de todo o país.
Trata-se de uma ideia original que tem recebido o reconhecimento de todos. O lançamento foi feito através de canais digitais onde mais de quatro milhões de pessoas assistiram ao vídeo da campanha publicitária.
Para Daniel Redondo, director geral do Licor Beirão, “a campanha concilia de forma inteligente o cariz solidário pretendido para esta iniciativa com o bom humor característico do Licor Beirão”.
O director da marca reforça ainda o feedback que recebe desde o lançamento da campanha, “tínhamos consciência de que a iniciativa seria bem aceite mas não tínhamos noção de que a opinião geral seria tão positiva e teria tanto impacto”.