A exposição resultante do projecto “Na Escola Acontece” vai estar patente entre os próximos dias 12 e 30, no Centro Cultural de Lagos.
O projecto é promovido pelo Serviço de Educação da Câmara de Lagos. Para o dia 23 está prevista uma apresentação pública dos trabalhos.
Trata-se de uma mostra de boas práticas educativas a nível concelhio, que tem por objectivo dar visibilidade ao muito trabalho desenvolvido nas escolas públicas e privadas de Lagos, nos 1º, 2º, 3º Ciclos e Secundário.
O projecto é composto por duas valências: uma exposição, patente ao público entre os dias 12 e 30 deste mês, e uma apresentação pública de trabalhos dos alunos, iniciativa esta que irá decorrer no dia 23 de Maio, entre as 10 e as 12 horas, também no Centro Cultural de Lagos.
Os trabalhos que figuram na exposição são da responsabilidade das seguintes turmas do 1º ciclo: Agrupamento de Escolas Júlio Dantas (EB1 e JI de Santa Maria e EB1 do Bairro Operário); do Agrupamento de Escolas Gil Eanes (EB 1 e JI N.º3, EB 1 Odiáxere); do Externato da Torraltinha, Colégio Bambino, Colégio S. Gonçalo e Escola Internacional Vale Verde.
Participam as turmas do ensino secundário do Agrupamento de Escolas Júlio Dantas (Escola Secundário Júlio Dantas – 11º H) e do Agrupamento de Escolas Gil Eanes (Escola Secundária Gil Eanes).
Para o dia 23 o programa é o seguinte:
Apresentações
10h00 – Sessão de abertura
10h15 – “Entretanto no Bairro Operário…”
EB1 Bairro Operário (Turma 1 – Prof. Rui Castro)
10h30 – “What the fox say?” (dança)
EB1/JI Ameijeira (Turma 1 – Prof.ª Isabel Figueiras)
10h45 – Projeto “O Galo de Barcelos e seus amigos” (Conto ilustrado)
EB 2, 3 Naus (Prof.ª Paula Dobele e Prof. João Marques)
11h00 – Intervalo
11h15 – “Clube de Halografia”
Escola Secundária com 3º Ciclo Gil Eanes (Prof.ª Raquel Silva)
11h30 – “As minorias na Europa”
Escola Secundária com 3º Ciclo Gil Eanes (Prof.ª Elisabete Flosa)
11h45 – “Um ano num laboratório de Química”
Escola Secundária Júlio Dantas (alunos do projeto Comenius) – Prof.ª Carla Ferreira
12h00 – Encerramento