O Município de Lagos será um dos municípios presentes na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que se realiza na Feira Internacional de Turismo de Lisboa (FIL), entre os dias 2 e 6 de Março.
A autarquia regressa assim à maior montra nacional do sector turístico no stand conjunto promovido pela Região de Turismo do Algarve, neste ano em que mais uma vez o Algarve é convidado nacional do certame.
Mostra as potencialidades e a oferta turísticas do concelho é o objectivo de mais esta participação de Lagos que vai contar neste esforço, refere a nota de informação da autarquia, “com a participação e colaboração de alguns parceiros locais numa iniciativa destinada a potenciar a capacidade de atracção do município enquanto destino turístico de excelência”.
A cultura, o património e a identidade histórica local estarão em destaque com a realização de três apresentações, nos dias 4 e 5 de Março. Para sexta-feira, dia 4 de Março, está prevista, a partir das 16.30 horas, a primeira apresentação de carácter mais público do mais recente guia editado pela Câmara lacobrigense e cujo tema é “Lagos na Rota da Escravatura (séculos XV-XVI).
No dia 5, e a partir das 15 horas, estão previstas as apresentações do Centro Ciência Viva de Lagos, aparecendo como “Promotor do conhecimento e do património natural” e do LAC – Laboratório de Atividades Criativas, cujo responsável falará de uma das mais importantes iniciativas desta associação, o Projeto ARTUR: Arte Urbana em Lagos.