Lagos foi, no início do mês, distinguido na Feira de Turismo de Berlim, a maior do mundo na área, com o 2º prémio do VISTAS – Vision Innovation for Sustainable Tourism Awards, uma das mais importantes distinções na vertente turística.
Refira-se que o VISTAS é um novo programa internacional, lançado este ano, que tem como objectivo incentivar destinos turísticos a identificar e desenvolver boas práticas de turismo sustentável.
O município recebeu esta distinção, considerando um outro galardão relacionado com esta temática – o QualityCoast Gold Award com que Lagos foi distinguido, em 2012, um prémio que certifica um destino turístico atractivo para os visitantes que valorizam a qualidade ambiental, o património cultural e a identidade local. De acordo com a EUCC – Coastal & Marine Union, que atribui este prémio, “Lagos é uma cidade histórica que tem preservado o seu património, e implementado várias boas práticas, sustentáveis, na área do ambiente”.
Segundo refere a autarquia lacobrigense em comunicado, “um dos principais critérios para a selecção dos candidatos ao prémio VISTAS é exactamente a contribuição que cada município desenvolve para a sustentabilidade do seu destino como destino turístico de excelência. E nesse campo, Lagos tem já muitas provas dadas, nomeadamente nos diversos prémios e distinções que tem alcançado nos últimos anos, tanto ao nível do turismo, como do ambiente”.
Para mais informações sobre este prémio, e os respectivos premiados, os interessados podem visitar a página http://www.vistawards.com/.