O executivo municipal de Lagos, liderado por Maria Joaquina Matos, assinou recentemente Protocolos de Cooperação com as directoras dos Agrupamentos de Escolas de Lagos, Graça Cabrita e Paula Couto.
Os documentos celebrados para o ano lectivo 2015/2016 estabelecem os apoios financeiros a atribuir, no âmbito das competências do Município em matéria de educação. Ou seja, os protocolos têm por objecto a definição de linhas orientadoras ao nível da gestão do pessoal não docente das escolas básicas e da educação pré-escolar e a atribuição, pelo Município, de apoios financeiros e logísticos ao Agrupamento de Escolas Júlio Dantas e Agrupamento de Escolas Gil Eanes, como contributo à operacionalização do projecto educativo e o estabelecimento dos direitos e obrigações recíprocos, nas seguintes áreas: Funcionamento, Acção Social, Manutenção e apetrechamento do Parque Escolar do Ensino Básico e Plano de Actividades.
Neste âmbito, o Agrupamento de Escolas Júlio Dantas receberá um valor que ronda os 47 mil euros e, no caso do Agrupamento de Escolas Gil Eanes o valor é de cerca de 52 mil euros.