Depois do sucesso alcançado na edição de 2021, onde mais de metade das sessões estiveram esgotadas, o Município de Lagoa volta a apostar na iniciativa Lagoa Wine Experiences, realizando a terceira edição, com um programa que inclui visitas aos seguintes produtores: Arvad, Dona Niza Wines, Dos Santos, Monte dos Salicos, Morgado do Quintão, Quinta da Palmeirinha, Quinta dos Capinhas, Quinta dos Vales e A Única.
A primeira sessão do Lagoa Wine Experiences inicia-se este sábado com a visita à Quinta dos Vales, um produtor pioneiro na aposta no enoturismo que atualmente apresenta um leque alargado de serviços numa propriedade onde a arte e o vinho se promovem em conjunto.
O almoço será servido na Única – Adega Cooperativa do Algarve e o período da tarde será no Morgado do Quintão, um produtor estabelecido numa propriedade histórica, integrada num ambiente rural e que privilegia a produção de vinhos exclusivamente de castas tradicionais do Algarve.
As sete sessões realizar-se-ão nos dias 28 de maio, 25 de junho, 9 de julho, 6 de agosto, 10 de setembro, 15 de outubro e 12 de novembro. São limitadas a um máximo de 40 participantes e custam 45 euros por pessoa.
Este é um evento dirigido a maiores de 18 anos e o bilhete pode ser adquirido em ticketline ou nos locais habituais (Centro Cultural Convento de S. José, Auditório Carlos do Carmo e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa).
O horário das sessões é das 10:00 às 18:00 e o transporte será realizado de diferentes formas, consoante a sessão. Em Tuk tuks, barco, autocarro panorâmico; autocarro da Câmara de Lagoa, bicicletas elétricas, comboio turístico, viaturas elétricas ou em carrinha de transfers.
“O Lagoa Wine Experiences tem por objetivo promover os vinhos de qualidade que se produzem no concelho junto da hotelaria, da restauração local e da população em geral, numa mostra que pretende dar a conhecer os vinhos de excelência que temos no concelho e sensibilizar para a importância de promover o consumo dos produtos locais junto dos turistas, portugueses e estrangeiros, que escolhem Lagoa como seu destino de férias”, explica a autarquia de Lagoa.