O 1º Salão Imobiliário do Algarve terá lugar entre 7 e 9 de Junho no Centro de Congressos do Arade, em Lagoa.
Este grande certame, organizado pela Câmara de Lagoa, atrairá à região diferentes actores e mediadores do mercado imobiliário da região, agências imobiliárias, projectistas, gabinetes de advogados, solicitadores e organismos públicos.
Marcarão presença ao longo de três dias quatro dezenas de expositores, para além de conferencistas e seminaristas sobre diversos temas ligados ao ramo. “O Salão Imobiliário do Algarve (SIA) colmatará, assim, uma lacuna que vinha a sentir-se na região, face à recuperação da dinâmica do sector imobiliário no país e, concretamente, no Algarve”, afirma a Câmara de Lagoa em comunicado de imprensa.
O SIA é organizado com o objectivo de “potenciar o desenvolvimento do sector económico da construção e do imobiliário, proporcionando aos diferentes actores a oportunidade de apresentarem, directamente ou por intermédio dos seus agentes, distribuidores, representantes exclusivos ou empresas autorizadas, produtos, serviços, catálogos, no sentido de estimular o progresso, intercâmbio técnico e tecnológico e promover a concretização de trocas comerciais, contribuindo para o desenvolvimento económico do sector”.
Sob o lema “Mais do que promover o imóvel, promover a região”, este I Salão Imobiliário do Algarve dedicará o primeiro dia à mediação imobiliária; o segundo, às tecnologias e materiais usados na construção civil, e o terceiro e último dia, à reabilitação urbana. O certame decorrerá entre as 14 e as 22 horas nos dias 7 e 8; no dia 9, entre as 14 e as 23 horas. Os bilhetes de acesso têm um custo de dois euros (crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita).