A “Noite Black & White” promete ser a primeira grande festa de verão no Algarve. A Câmara de Lagoa está a organizar aquela que será a 3ª edição desta festa que já tem data marcada para 18 de Junho no centro do Carvoeiro.
Estima-se que, em 2015, tenham passado pelo evento cerca de 20 mil pessoas. A organização espera que este ano um número similar “inunde” Carvoeiro. O evento decorre entre as 20.30 horas e as 3 da madrugada. A entrada é livre.
O branco e o preto são obrigatórios e transversais às várias manifestações, que vão desde a dança à animação de rua, com particular destaque para a música de diferentes géneros e procedências.
O largo da praia e as ruas do centro do Carvoeiro, redesenhadas numa ambiência muito particular, terão 5 cenários diferentes que irão acolher oito espetáculos de música e dança ao longo da noite, que começará às 20.45 horas com música e dança oriental do grupo El Laff.
O original projeto L.S.D. Living Statues DJ fará a transição do dia para a noite com um “Chill Out Sunset” entre as 21 e as 22 horas.
A música dos anos 60, 70, 80 e 90 será protagonista no Cenário da Estrada do Farol com o Dj Alex Ramos, ininterruptamente entre as 22 horas e as 2 da manhã.
Entre as 21.50 e as 23 horas, os Six Irish Men irão pôr o público a dançar ao som de covers emblemáticos como “Leaving of Liverpool”, “Toss the Feathers”, “Fisherman’s Blues”, entre outros.
O multi-instrumentista grego Spyros Kaniaris (ex-membro do grupo L’Ham de Foc) apresentará duas das formas mais expressivas de música tradicional grega – “Dimotiki” e “Rembetika”, com início às 22.45 horas no Cenário da Rua do Barranco.
Às 23, subirá ao palco do Largo da Praia do Carvoeiro o cantor e compositor britânico Daniel Kemish.
Depois da largada de balões luminosos no largo da praia, entre a meia-noite e as 3 da manhã, o areal da praia do Carvoeiro irá transformar-se numa pista de dança, com o Dj Pete Sleev.
Tendo em consideração a escassez de estacionamento na passada edição, a autarquia decidiu implementar uma linha regular de autocarros para facilitar o acesso ao evento. Os autocarros irão circular, gratuita e ininterruptamente desde o início até ao término da festa para levar o público até à Rampa do Solférias localizada à entrada de Carvoeiro.