O Núcleo Islâmico do Museu Municipal de Tavira foi o local escolhido para ponto de encontro da visita “Conservação e Restauro”, que se vai realizar no próximo dia 4 de Março, uma sexta-feira, pelas 14.30 horas, sob a orientação de Leonor Esteban (técnica superior de Conservação e Restauro da Câmara de Tavira) e Celso Candeias (arqueólogo da autarquia tavirense).
A iniciativa, inserida no ciclo “Passeios na história de Tavira”, prevê uma passagem pelo laboratório de Conservação e Restauro do Museu Municipal com o intuito de dar a conhecer os trabalhos de preservação de materiais arqueológicos, etnográficos, assim como a riqueza patrimonial do concelho. A acção visa, ainda, esclarecer o funcionamento do laboratório, a actividade do conservador-restaurador, a importância das reservas e da conservação preventiva, nomeadamente, através da exemplificação de intervenções efetuadas em determinados objectos.
Este encontro integra um ciclo destinado aos professores dos agrupamentos de escolas D. Manuel I e Dr. Jorge Augusto Correia. As visitas têm como propósito a partilha de conhecimentos acerca dos patrimónios de Tavira, bem como aprofundar a relação com a comunidade escolar, em particular com o corpo docente.
A inscrição é gratuita e obrigatória e inclui a entrega de certificado de participação.
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do e-mail [email protected] ou entregar na recepção do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria (de terça-feira a sábado, das 9 às 16.30 horas).
Mais informações através do número 281 320 500 (ext. 2304).