O grupo La Plante Mutante promete animar com os seus ritmos todos aqueles que se deslocarem à Casa do Povo de Santo Estevão, Tavira, na próxima sexta-feira, às 22 horas.
A origem dos La Plante Mutante – sublime banda moderna que se dedica à celebração dos anos oitenta – remonta ao final da década de 90, quando um grupo de músicos de diferentes áreas decide formar uma banda de tributo à música que se fez na penúltima década do século passado.
Numa primeira fase, as actuações circunscrevem-se apenas a um concerto por ano, sempre na véspera do Carnaval; a partir de 2008, e já com dez membros no activo, a banda começa a actuar de um modo mais regular, contando, até à data, com cerca de 150 concertos em locais e festividades diversas, entre as quais duas partilhas de palco com a mítica Lena d’Água.
De salientar que o espectáculo dos La Plante Mutante combina música dos anos 80 (nacional e internacional), stand up comedy e performances de variadíssimos níveis, numa actuação em que a homenagem à década é reforçada por uma atenção particular à roupa e maquilhagem, bem como pela projecção, em tempo real, de vídeos alusivos à época.
O grupo já actuou várias vezes na Casa do Povo de Santo Estevão e “cada espectáculo foi uma experiência única”.