A cerimónia de apresentação oficial do Campo de Ténis Coberto n.º 1 Eduardo Fernandes, integrado no Complexo de Ténis e Padel, terá lugar no próximo domingo, Dia da Mãe, pelas 11:30, numa homengem do Município e do Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel.
A atribuição do nome de patrono, sob proposta do Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel, deliberada por decisão unânime da Câmara Municipal, pretende “eternizar o percurso exemplar do jovem atleta Eduardo Fernandes, que partiu muito precocemente, com apenas 15 anos de idade, o que constituiu uma enorme perda para a modalidade, para a família, para os amigos e para toda a comunidade são-brasense, que lhe presta justa e merecida homenagem”.
A autarquia recorda que “o jovem, faleceu a 25 de abril de 2023. A sua partida abalou a comunidade são-brasense”.
Eduardo Fernandes era aluno do Agrupamento Escolar de São Brás de Alportel e um membro ativo da comunidade., sendo o guardião da baliza da sua equipa da Sociedade Recreativa 1.º de Janeiro.
Ainda na área desportiva, apaixonou-se pelo ténis e jogava no Clube de Ténis e Padel de São Brás de Alportel.
A música era outra das suas paixões. Com tenra idade iniciou-se na aprendizagem do acordeão na Escola de Música da Associação Cultural Sambrasense.
Leia também: São Brás de Alportel lamenta o falecimento de Eduardo Fernandes, um jovem querido de toda a comunidade