Os acontecimentos ocorreram na madrugada de 14 de novembro nas proximidades de um estabelecimento do pólo industrial de La Escarbada, em Ayamonte. Um jovem algarvio ficou em coma, num estado de saúde entre a vida e a morte.
Segundo explica o diário espanhol Huelva Información, “naquela manhã, várias pessoas estiveram envolvidas numa luta com facas e vários objetos contundentes, que resultou na transferência de um jovem de nacionalidade portuguesa com muito grave prognóstico para o Hospital Juan Ramón Jiménez de Huelva, devido a traumatismo craniano, permanecendo internado na Unidade Terapia Intensiva (UTI)”.
A Polícia Judiciária da Guarda Civil abriu então um inquérito e, após fazer “uma vistoria visual no local, conseguiu identificar os participantes da luta“.
“Em decorrência da referida investigação, nessa quarta-feira, 24 de novembro, ao saber que vários dos suspeitos se preparavam para fugir da ação dos agentes da Guarda Civil“, foi posta em ação uma operação que procedeu à detenção dos alegados autores do crime, “que se encontravam numa urbanização em Ayamonte, com um veículo carregado com seus pertences pessoais”.
Segundo confirmou o Instituto das Armadas, o jovem agredido ficou em estado crítico, sendo que a investigação continua em aberto, não estando ‘descartadas’ futuras detenções.
Conforme noticiou o POSTAL, a brutal agressão ocorreu na madrugada de domingo, dia 14 de novembro, em Ayamonte, onde foram detidos três agressores de um jovem algarvio que ficou em estado de coma.
Segundo o serviço de Emergência 112 de Andaluzia, a ocorrência deu-se às 6:50, com um homem que “jazia no chão com feridas de faca, nas proximidades de um local situado na rua Ribera del Guadiana, localizado no La Parque Industrial Escarbada de Ayamonte”.
SEGUNDO OS MÉDICOS, A VÍTIMA “PRECISA DE UM MILAGRE PARA SOBREVIVER”
Uma testemunha alertou o serviço de Emergência sobre uma “luta” na qual vários “jovens” estavam envolvidos.
A partir do 112, foi imediatamente mobilizada “a Empresa de Emergências de Saúde Pública (EPES), cujos profissionais, após prestarem a primeira assistência no local, transportaram o jovem ferido, em estado grave, para um hospital da capital de Huelva”. A Polícia Local de Ayamonte e a Guarda Civil também estiveram no local do crime.
“O agredido, segundo fontes familiares, é um jovem de 25 anos, de nacionalidade portuguesa, vizinho da freguesia costeira do concelho de Vila Real de Santo António, situada a poucos quilómetros do posto fronteiriço Hispanoluso, entre Ayamonte e Castro Marim”, diz o jornal espanhol, que refere a luta ter ocorrida “no parque industrial de La Escarbada, junto à autoestrada A-49, logo a seguir à passagem pela ponte internacional do Guadiana”.
As mesmas fontes especificaram ao Huelva Información que a vítima portuguesa “encontrava-se em estado gravíssimo” e que segundo os médicos “precisa de um milagre para sobreviver”, ao que acrescentaram que houve vários agressores, e que o ferido “foi apunhalado na cabeça”, além de receber golpes repetidos “no rosto e na cabeça com ferros”.