A Ermida de Santa Ana, em Tavira, recebe no próximo sábado, às 18 horas, o recital de guitarra clássica de Josué Nunes, no âmbito do projecto “Música nas Igrejas”.
O programa integra o seguinte alinhamento: Cinco Prelúdios – Heitor Villa Lobos (Estudo 1, 6 e 10 Choro nº 1), Tango en Skai – Roland Dyens; Chaconne – J.S Bach; Asturias – Isaac Albéniz.
Quem é Josué Nunes
Natural de Tavira (1974), Josué Nunes realizou os seus primeiros estudos musicais no Conservatório Regional do Algarve Maria Campina e concluiu a licenciatura em guitarra, na Escola Superior de Música de Lisboa, sob orientação de Piñero Nagy. Em 2013, obtém o grau de mestre em ensino de música, vertente de guitarra, pelo Instituto Jean Piaget.
Participou em diversas master-classes (cursos de aperfeiçoamento) e apresentou-se a solo e em várias formações de música de câmara em todo o país e no estrangeiro, designadamente, no Conservatório de Viena de Áustria.
Foi solista convidado em festivais internacionais de guitarra, tais como no 1.º Festival de Música Erudita de Tavira, no 6.º Festival Internacional de Guitarra S. Filipe Néri (Bolonha – Itália) e no Festival Med (edição 2011).
Em 2009, foi-lhe dedicada a obra “Ponte dos Lamentos” pelo compositor André Santos.
O “Música nas Igrejas” visa dinamizar o património edificado, bem como promover o gosto pela música. Os concertos ocorrem todos os sábados e destinam-se ao público em geral.
Mais informações em www.academiamusicatavira.net .