O médio do Olhanense Sérgio Semedo foi hoje chamado pela primeira vez à selecção de futebol de Cabo Verde, integrando as escolhas de Rui Águas para os dois últimos jogos de apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2015.
Além da chamada do médio defensivo, de 26 anos, o técnico português introduziu algumas alterações em relação ao último jogo, fazendo regressar para os encontros com o Níger e a Zâmbia o guarda-redes Ivan Cruz (Gil Vicente), os médios Tony Varela (Excelsior) – primeira chamada na “era” Rui Águas – e Platiny (CSKA Sófia) e o avançado Ryan Mendes (Lille).
O seleccionador de Cabo Verde chamou ainda mais quatro jogadores que atuam em clubes portugueses: Kevin Sousa (Nacional), Gegé (Marítimo), Babanco e Kuka (Estoril), Heldon (Sporting).
Recorde-se que os Tubarões Azuis têm como maior feito do seu palmarés o apuramento para uma fase final da CAN, em 2012, num jogo frente à selecção dos Camarões onde carimbaram o passaporte para a primeira presença do país numa fase final de uma competição internacional.
com Agência Lusa