De regresso às pistas e à competição depois da longa paragem devido à pandemia, é com natural ambição e vontade de vencer que João Monteiro ruma à Baja TT do Pinhal, a prova que marca o regresso do campeonato nacional de TT aos trilhos.
201 dias depois de pela última vez ter competido com o rápido Can Am X3 preparado pela experiente estrutura da South Racing, o piloto da Quinta do Conde irá arrancar para a Baja TT do Pinhal com a ambição de vingar o abandono na primeira prova do ano realizada em Góis.
Vencedor na Taça de Portugal SSV 2020, o piloto da Quinta do Conde abandonou a primeira prova do campeonato nacional -que venceu em termos absolutos em 2018 – depois de uma saída de estrada ter danificado uma roda do seu Can Am.
Foi por essa razão, que João decidiu atacar agora uma das suas provas preferidas, onde venceu em 2018 e ficou em terceiro no ano passado.
“A Baja TT do Pinhal é a prova que mais gosto em termos de percurso e vou tentar aproveitar ao máximo o gozo que me dá conduzir nessa zona. As pistas são sempre muito trabalhosas e gosto desse tipo de condução e depois de tanto tempo parado estou desejoso de voltar ao volante do meu Can Am e discutir a vitória na prova”, afirma o piloto do Sharish Gin, já pensando nos dois dias de competição que o aguarda.
É de salientar ainda que na competição, o piloto enfrentará quase três centenas de quilómetros de corrida, divididos entre os dias de sábado e domingo.