A Delegação Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) anunciou a abertura do período de candidaturas para clubes e associações de base local a fundos destinados a apoiar a reabilitação de instalações desportivas.
Segundo o IPDJ as candidaturas a este novo programa do Governo denominado PRID – Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas decorrem desde ontem, com o objetivo de contribuir para a modernização e reabilitação de instalações desportivas ao serviço das populações.
“As candidaturas, efetuadas por via electrónica, duram até 13 de Abril de 2017 e vão dar prioridade aos projectos que envolvam a comparticipação financeira das autoridades locais e das próprias entidades candidatas”, refere a informação veiculada pelo Instituto Público a que preside Custódio Moreno.
Que despesas são financiadas
As despesas elegíveis, segundo o IPDJ, abrangem intervenções diversificadas relacionadas com a renovação, reabilitação e conservação de instalações dos clubes, designadamente, pisos desportivos, coberturas e paredes, ampliação e modernização de instalações sanitárias, vestiários-balneários e valências neles existentes, entre outras.
As melhorias que tenham como fim a eficiência energética das instalações existentes e a redução do consumo energético e melhorias de apoio a pessoas com mobilidade condicionada são igualmente contempladas.
Para mais informações e candidaturas aceda aos documentos em www.idesporto.pt ou contacte os Serviços Regionais do IPDJ para eventuais esclarecimentos pelos técnicos João Alcanena e Helena Lourenço através do telefone 289 891 820, acrescenta o organismo regional.