O incêndio que lavrou em Faro, na zona do Rio Seco, desde cerca das 13 horas, está já em fase de conclusão com os bombeiros a efectuarem operações de rescaldo e controlo da zona afectada.
As chamas lavraram num canavial e zona de mato rasteiro por detrás das bombas de combustível da Galp à saída da cidade em direcção a Olhão e junto à linha de caminho-de-ferro, o que levou ao corte de circulação na linha do Algarve – Sotavento.
Mais de meia centena de operacionais e cerca de 20 viaturas chegaram a combater este incêndio que, como o POSTAL pôde verificar há momentos, está completamente controlado.
No teatro de operações estiveram várias viaturas da GNR que garantiram a segurança do trânsito na EN 125, muito próxima do local do fogo, e duas máquinas retroescavadoras que ajudaram a desbastar o canavial de forma a facilitar o controlo do sinistro.
Os bombeiros mantiveram em condições de abastecimento para combate os vários auto-tanques através da trasfega de água a partir de um camião cisterna dos bombeiros de Olhão estacionado na estrada de acesso.
Na zona apenas uma casa abandonada este muito perto do foco de incêndio.