A chegada das estações frias é sinónimo de humidade um pouco por todo o lado. Há quem sofra com a humidade ao entrar no carro de manhã, mas são mais os que se deparam com o desafio de combater a humidade dentro de casa. Há uns anos, investir num desumidificador para acabar com este flagelo exigia um investimento considerável, contudo, nos dias de hoje já não se pode dizer o mesmo.
Para além de já não ser necessário investir tanto dinheiro para acabar com a humidade em casa, o que é certo é que os aparelhos destinados ao efeito e que já se encontram à venda a preços bem mais acessíveis, também podem ajudá-lo a poupar na conta da eletricidade. É que muitos destes desumidificadores consomem pouca energia.
O site IOL destaca o desumidificador da marca Cecotec, que é um dos mais procurados da Amazon. Para além de se tratar de um modelo silencioso e compacto, este aparelho custa apenas 42 euros e promete eliminar toda a humidade de casa, sem pesar na conta da luz. O BigDry 2000 Light Black apresenta um formato cilíndrico elegante em preto mate, um toque de luz turquesa e dimensões que permitem colocá-lo em qualquer canto.
Quando falamos do baixo consumo deste desumidificador, falamos de apenas 23W, um valor bastante reduzido para este tipo de aparelho. O depósito tem uma capacidade de 600 mililitros e capta até 300 mililitros de humidade por dia.
Note que este aparelho também se destaca por ser de fácil utilização, já que funciona apenas com um simples toque. Quando o depósito enche, desliga-se automaticamente. De salientar que este modelo de desumidificador também é bastante leve, pelo que é fácil transportá-lo entre as várias divisões da casa.
Leia também: O calendário do advento mais original está no Lidl e custa apenas 12€