O hotel em Tavira que há um ano foi encerrado compulsivamente devido a um litígio com um banco, obrigando à saída de cerca de uma centena de hóspedes, vai reabrir em Fevereiro sob uma nova insígnia.
O antigo hotel Porta Nova foi adquirido em Agosto ao Novo Banco pelo grupo AP Hotels & Resorts e vai agora chamar-se Maria Lounge Hotel, encontrando-se encerrado para remodelação, num investimento superior a dois milhões de euros, disse à Lusa fonte do grupo.
A 1 de Outubro do ano passado, no dia em que o Novo Banco tomou posse do hotel por alegado incumprimento no pagamento de um empréstimo bancário ao grupo MGE, cerca de 100 clientes que ali estavam alojados tiveram de abandonar a unidade e 40 funcionários foram despedidos.
De acordo com o grupo que agora irá reabrir o hotel, o quadro fixo de pessoal necessário para o funcionamento da unidade ronda a meia centena de pessoas, número que em época alta poderá duplicar, lê-se num comunicado enviado à Lusa.
O grupo hoteleiro assume querer “criar emprego e valor na região de Tavira” e refere que o futuro hotel reabrirá portas em Fevereiro de 2017, “integralmente renovado na sua estética e conceito”, com “um ambiente moderno e um design contemporâneo”.
“O Maria Lounge Hotel vai ser um hotel aberto à cidade, permitindo um ambiente diversificado e internacional”, acrescentam, sublinhando que vão apostar na gastronomia de fusão, com base em produtos locais, na cultura e no desporto em torno da natureza, com programas específicos.
O Hotel Porta Nova, com cinco andares e classificado como uma unidade quatro estrelas, foi construído em 2003 e tinha 137 quartos, restaurante, bar, sauna e piscinas interior e exterior, entre outras valências.
Na altura em que foi encerrado, o hotel encontrava-se com uma ocupação próxima dos 50%.
O grupo MGE, que detinha a unidade, tem outras duas unidades em Albufeira, também no distrito de Faro.
(Agência Lusa)