O Hospital de Faro está de cara lavada com o edifício central integralmente pintado de novo depois de 36 anos.
A obra orçada em 72 mil euros, revelou ao POSTAL a instituição hospitalar, “estava incluída no plano de actividades do Centro Hospitalar do Algarve” e foi realizada de forma faseada.
As cores escolhidas seguiram as utilizadas no edifício aquando da sua inauguração, a 4 de Dezembro de 1979, para substituir o ‘velhinho’ Hospital da Santa Casa da Misericórdia.
Segundo a unidade de saúde acrescentou ao POSTAL, “os trabalhos visaram recuperar e renovar a fachada do edifício, a qual devido ao passar dos anos já apresentava um desgaste significativo em termos de pintura”.
Recorde-se que o edifício central do hospital tem oito pisos, divididos em nascente e poente, que acolhem as enfermarias de internamento, as urgências geral e pediátrica, os blocos de cirurgia e os cuidados intensivos, entre outras valências.
Ao todo o complexo hospitalar conta com cinco edifícios além do edifício central, mas as obras apenas abrangeram este último, o de construção mais antiga. Além destes os serviços de psiquiatria e de internamento de pneumologia – que também integram o hospital – estão alojados num edifício autónomo situado junto ao Estabelecimento Prisional Regional de Faro.