A câmara da capital algarvia abriu as candidaturas para ocupação de um talhão de terreno para cultivo destinado a Agregados Familiares, no âmbito do Projecto Horta Social de Faro.
As inscrições decorrem durante todo o ano, visando desta forma preencher os talhões vagos no momento e futuramente constituir uma “bolsa” de potenciais interessados que será accionada em caso de desistência de um dos talhões de terreno.
A selecção dos candidatos será baseada nos seguintes critérios: ordem de chegada da candidatura; residência no concelho e mais próxima do local da instalação da Horta Social; situação económica do agregado familiar, cujos rendimentos globais não sejam inferiores a duas vezes o Indexante dos Apoios Sociais e superiores a quatro vezes esse valor.
Os interessados em candidatar-se a um talhão de cultivo, caso preencham os requisitos, poderão formalizar a sua candidatura através do preenchimento da ficha de candidatura disponível na página de internet do Município. A entrega pode ser feita presencialmente no Museu Municipal de Faro (Largo D. Afonso III), na Biblioteca Municipal de Faro (Rua Carlos Porfírio) e no Gabinete de Bairro (Rua José Rosário Silva, 56) ou através de correio eletrónico: [email protected]
As questões adicionais devem ser colocadas junto do Departamento de Acção Social e Educação, através do telefone 289 870 869.
A autarquia lembra que “a Horta Social de Faro visa a promoção da educação ambiental e de hábitos de saúde saudáveis, estando dotada de uma componente social ao prever talhões de cultivo para agregados familiares com algumas carências económicas e para Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho”.