A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve esta sexta-feira em flagrante um homem de 26 anos, por furto de viatura num stand de automóveis, no concelho de Tavira.
Após uma denúncia a dar conta de um furto de um veículo no interior de um stand de automóveis, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, “onde conseguiram localizar e deter o suspeito, em virtude do mesmo ter sido imobilizado por dois cidadãos que testemunharam a sua introdução ilegítima na propriedade, tendo estes aguardado pela chegada dos militares”, refere a GNR em comunicado.
No decorrer da ação, a GNR apreendeu “diverso material na posse do detido, nomeadamente um dispositivo de diagnóstico de veículo, quatro doses de haxixe, um telemóvel e 85 euros em numerário”.
O arguido foi presente no Tribunal Judicial de Faro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A ação contou com o reforço dos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Tavira, do Posto Territorial de Vila Real de Santo António, tendo ainda contado com o apoio da Polícia de Segurança Púbica (PSP) de Tavira.
Leia também: Nesta praia portuguesa a água é tão quente que pode chegar aos 40ºC