A Bolt lançou o seu serviço de entrega de mercearias, Bolt Market, esta quinta-feira em Portugal, anunciou o presidente executivo e fundador da empresa, Markus Villig, esta quarta-feira na Web Summit.
“Queremos construir melhores cidades, mas não vai haver um único produto que substitua o carro privado, por isso temos as bicicletas, as trotinetes, lançámos a Bolt Food há dois anos e agora as mercearias. Lançamos já amanhã”, revelou o presidente executivo, quando questionado sobre a “novidade” que tinha para dar aos portugueses.
Segundo anunciado há uns meses, após uma ronda de investimento, a Bolt vai usar a sua tecnologia e rede de estafetas da Bolt Food, além da sua experiência em operações de entrega de alimentos, para lançar este serviço.
Há, assim, três produtos em Portugal: mobilidade, mercearia e comida. Mas há mais um produto em que a Bolt está de olho – o serviço de aluguer de carros “para viagens de longa distância ou viagens de fins de semana”, revelou o CEO.
PREÇOS ESTÃO MAIS ELEVADOS
Além da novidade que chega esta semana a Portugal, o fundador da Bolt admitiu que os preços estão mais altos, mas explicou porquê: “a procura está muito elevada”.
Segundo Markus Villig, cerca de um ano e meio depois de a pandemia ter começado, “houve um aumento enorme da procura”, o que o responsável relaciona, em parte, com o teletrabalho. “Com o trabalho remoto as pessoas só vão ao trabalho de vez em quando, então pagar por um carro privado não compensa tanto” e, assim, acabam por utilizar estas plataformas.
Por fim, o presidente executivo foi questionado sobre a possibilidade de fazer contratos de trabalho aos seus condutores, e o mesmo explicou que alguns “apenas querem trabalhar algumas horas por semana”. Porém, “para os que querem trabalhar as 40 horas semanais [e querem contrato] como empresa devemos fornecer isso”.
– Notícia do Expresso, jornal parceiro do POSTAL