O volume de negócios do Grupo Garvetur / Enolagest superou os 35 milhões de euros em 2017, uma subida de 10% relativamente ao período homólogo de 2016.
“As palavras-chave que marcaram o Grupo no ano de 2017 foram a inovação, a formação dos nossos colaboradores, o reconhecimento da capacitação das mulheres na organização, a par de investimentos no mercado prime no Algarve e em Lisboa bem como a diversificação de serviços”, referiu Reinaldo Teixeira, CEO do Grupo no encontro anual com a imprensa que se realizou no dia 28 de Março em Vilamoura.
A Garvetur / Enolagest, ao criar sinergias entre as 41 empresas associadas, oferece um modelo inédito de serviços em Portugal. O Grupo está presente em consultorias, em todo o parque imobiliário de investimento, mediação, compra, venda, construção, reabilitação, manutenção, remodelação, decoração de interiores e espaço exterior, assim como na gestão de imóveis, em serviços de seguros, de aluguer e venda de viaturas. As suas actividades foram ainda expandidas para a área de educação, formação e trabalho temporário.
Para 2018, a previsão de crescimento do volume global de negócios da Enolagest SGPS está entre os 6 e 8%. Números que poderão variar mediante a comercialização de activos do Grupo de maior dimensão. Acrescendo ainda a subida do número de clientes e a expansão para novos mercados.
Reinaldo Teixeira aponta uma previsão de crescimento, “possível, em função da consolidação das alterações introduzidas na gestão e objectivos das empresas, numa conjuntura positiva da economia nacional e em particular da actividade turística, cujo ciclo de investimento e serviços as nossas empresas abrangem na totalidade”.
O Grupo é constituído por capitais nacionais e actualmente garante mais de 500 postos de trabalho por ano. Conta ainda com mais de 55 delegações distribuídas por todo o Algarve e Lisboa, bem como parcerias internacionais, numa rede que tem vindo a crescer.
(Maria Simiris / Henrique Dias Freire)