O Grupo Desportivo de Alcoutim participou na XXIV Subida internacional do Arade, uma prova que tem a particularidade de representar o final da época para uns e o início para outros, sendo sempre espectacular pelo envolvimento dos atletas e espírito de grupo.
O grupo alcoutenejo iniciou a época de 2022 com este convívio da canoagem, onde estiveram presentes cerca de três dezenas de clubes portugueses e espanhóis.
A competição teve início na cidade de Portimão e terminou em Silves, num percurso de 12 quilómetros, tendo participado mais de 300 atletas de vários escalões etários, desde as esperanças até aos veteranos.
O Grupo Desportivo de Alcoutim obteve um grandioso 5° lugar coletivo, com destaque individual para alguns pódios e em especial para as vitórias de Joana Ramos e Carmen Garrido.
De salientar que o mais importante foi cumprido, a soma de quilómetros nesta altura da época e a estreia de alguns atletas nestes complicados 12 quilómetros.
Iniciou-se mais uma época de Futsal (2021/2022) e, à semelhança dos anos anteriores, a Associação Inter-Vivos participa no Campeonato Distrital de Futsal, nesta época com três equipas no escalão de formação, a equipa de Infantis, Juniores e Seniores.
Os atletas André Palma e Guilherme Nascimento da equipa de juniores, foram convocados para o treino da Seleção do Algarve Sub-17.
André Palma e Guilherme Nascimento residem em Martim Longo, e desde cedo nutrem uma paixão pelo futsal, tendo ambos iniciado a prática desta modalidade na Associação Inter-Vivos na época de 2014/2015.
No primeiro ano de prática, ambos os atletas sagraram-se campeões distritais no escalão de Benjamin, já na época de 2018/2019 conquistaram a Taça do Algarve de Futsal no escalão de Iniciados.
Hoje atletas no escalão de juniores, o André como pivot e o Guilherme como ala, continuam o seu percurso trabalhando para a evolução como desportistas.
As associações têm um papel determinante na formação desportiva, que tem como objetivo ensinar, num ambiente divertido e pedagogicamente adaptado às características pessoais de cada um, promovendo o seu enriquecimento pessoal e humano, numa vertente de formação sem a pressão de uma atividade desportiva virada exclusivamente para a competição, e incutir nos seus atletas regras de bom comportamento e respeito para com toda a sociedade.
Com os bons resultados obtidos nos últimos anos ambas as associações possuem conquistas de vários títulos e atletas convocados para as seleções distritais e nacionais.