Um grupo de 20 destacadas figuras alinhadas com Luís Montenegro, integrantes do Conselho Nacional do PSD que hoje se reune em Olhão, vão encontrar-se num jantar, antes da cimeira do órgão máximo do partido entre congressos, apurou o POSTAL do ALGARVE junto de uma fonte social democrata.
A mesma fonte adiantou que o “prato forte da ementa vai centrar-se no processo de eleição para as CCDR´S”, marcadas para o dia 13 de Outubro, bem como nas eleições locais do próximo ano, no posicionamento da liderança de Rui Rio face à política do Governo e ainda no plano de investimentos para o país no âmbito das ajudas da Europa face à crise do Covid 19.
“Numa altura em que o país vai receber uma ajuda financeira extraordinária no quadro do Plano de Recuperação europeia, impõe-se ao PSD uma posição firme, exigindo a definição de uma estratégia clara do Governo quanto à aplicação e gestão desses fundos”, disse a mesma fonte.
Mas o tema quente capaz de ‘incendiar’ o Conselho Nacional é mesmo a “regionalização” e o entendimento de “distribuição de lugares entre o PS e o PSD”, num processo que o grupo de Montenegro considera de subalternização do partido face aos socialistas e ao Governo.
O Conselho Nacional do PSD, presidido por Paulo Mota Pinto, é o órgão máximo entre congressos e reune pela primeira vez depois da reeleição de Rui Rio, no 38º Congresso realizado em fevereiro deste ano em Viana do Castelo.
RELACIONADO:
CCDR: Bloco central garante eleição de Apolinário no Algarve
Eleições para as CCDR’s: Sobre o significado do 13 de outubro
Proposta pelo Governo do PS, Elsa Cordeiro do PSD vai ser vice de Apolinário na CCDR
CCDR: Colégio de 485 autarcas elege novo presidente no Algarve
Conferência online “a nova CCDR e a descentralização”
CCDR: Eleições indiretas para dirigentes marcadas para 13 de outubro
CCDR: Eleição indireta é “verdadeira decisão no sentido de regionalizar” – especialista
Eleições/CCDR: José Apolinário escolhido pelo Algarve e Alentejo sem consenso
CCDR: Diploma que prevê eleições indiretas para outubro foi publicado
Regionalização: a inutilidade da coisa – A opinião de Armando Ferrão
CCDR: Presidente promulga alterações ao diploma para eleições indiretas