Cerca de 15 fotógrafos amadores reuniram-se no passado sábado no mercado mensal de Castro Marim.
A iniciativa, organizada pela Câmara de Castro Marim no âmbito da mostra fotográfica agora patente na Casa do Sal, “Mercados no Algarve ao longo dos tempos”, visou a promoção deste património castromarinense e a valorização das suas particularidades culturais, comerciais, recreativas e antropológicas.
O passeio fotográfico teve o apoio da Associação ¼ Escuro e do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara de Castro Marim e será um contributo para a investigação do Professor Doutor Nuno Loureiro, mentor da mostra fotográfica “Mercados no Algarve ao longo dos tempos”.
Alguns dos trabalhos resultantes deste passeio fotográfico serão depois integrados em “Mercados no Algarve ao longo dos tempos”, mostra fotográfica colectiva, actual e retrospectiva dos mercados de rua, mensais ou semanais, e feiras anuais.
“O mercado de Castro Marim é certamente dos mercados mais divertidos de todo o Algarve e uma das coisas que o faz assim é o grupo dos ‘Mato Bravo’ e os acordeonistas, esta animação que se gera e o convívio que isso comporta”, declarou Nuno Loureiro, na inauguração da mostra fotográfica na Casa do Sal, em Castro Marim.