Ricardo Melo Gouveia é o golfista melhor colocado no ranking mundial de golfe neste momento, ocupando a 83ª posição, e foi o primeiro português a entrar para os 100 melhores do mundo da modalidade.
Desta vez o jogador passeia a sua classe nos greens no campeonato de Golfe de Abu Dhabi e ocupa hoje a 59ª posição, depois de um dia, o primeiro da prova, em que igualou o par (72 pancadas) do campo (número de pancadas expectável para completar os 18 buracos).
Recorde-se que o golfista tem sucessivamente renovado a sua condição de melhor golfista de sempre no ranking mundial de golfe e aos 24 anos é uma referência ascendente da modalidade a nível nacional.
No dia de hoje o golfista natural de Faro arrancou três ‘birdies’ (uma pancada abaixo do par do buraco, ou seja o número médio de pancadas expectável para colocar a bola no buraco a partir do tee de saída ), um ´bogey’ (uma pancada acima do par) e um duplo ‘bogey’ (duas pancadas acima do par).
No seu facebook o jogador considerou que este foi “um dia de altos e baixos no campo”, mas congratulou-se por ter alcançado “uma volta de par do campo, apesar de não ter corrido de feição o jogo”.