Não se corre uma volta sem policiamento que garanta a segurança dos ciclistas e da respectiva caravana que circulam por estradas onde normalmente condutores todos os dias se deslocam.
São homens e mulheres que com a farda da GNR e da PSP garantem a segurança de todos num trabalho esforçado que faz muitas centenas de quilómetros na região abrindo alas aos ases dos pedais.
Seja com batedores que antecipam a passagem das estrelas das duas rodas, seja com os militares e agentes que fecham o ‘cortejo’ numa verdadeira posição de carro vassoura, a GNR e a PSP fazem-se à estrada em cada dia da Volta ao Algarve com uma mesma missão, chegar ao fim de mais uma etapa sem incidentes.
Um esforço que é muito mais do que simples brio nas missões e que garante aos algarvios segurança num espectáculo que está a correr as estradas da região.
Depois de três etapas que levaram a volta a Albufeira, Lagoa, Monchique e Sagres, amanhã cabe aos militares e agentes da GNR e PSP assegurarem a estrada livre entre São Brás de Alportel e Tavira na quarta etapa da prova rainha do ciclismo regional.