A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve este fim-de-semana 174 pessoas em flagrante delito, a maioria das quais por condução sob o efeito de álcool, e apreendeu 291 doses de haxixe.
Em comunicado divulgado esta segunda-feira, a GNR adiantou que, no fim-de-semana, deteve 174 pessoas em flagrante delito, 102 das quais por condução sob o efeito de álcool, 21 por condução sem habilitação legal, seis por tráfico de estupefacientes, seis por furto, três por violência doméstica e um por tentativa de homicídio.
A GNR informou também que foram apreendidas 291 doses de haxixe e 3,13 toneladas de bivalves.
No âmbito do trânsito, a GNR detectou 2.271 infracções, das quais 1.080 se deveram a excessos de velocidade, 317 a condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 104 a falta de inspecção periódica obrigatória.
Das infracções detectadas, 99 deveram-se a falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 63 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 30 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e 25 relacionadas com tacógrafos.
As operações realizaram-se em todo o território nacional com o objectivo de prevenir e combater a criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária, acrescenta a GNR no mesmo comunicado.
(Agência Lusa)