A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, esta quinta-feira, um homem de 45 anos, por furtos em veículos, nos concelhos de Lagos e Portimão.
Durante uma investigação por furto em veículo, ocorrido no dia 1 de maio, na vila da Luz, no concelho de Lagos, os militares realizaram diligências de investigação que culminaram “na localização e identificação do suspeito, verificando-se que, para além de subtrair artigos existentes nos veículos, o suspeito utilizava os cartões bancários das vítimas para efetuar compras ou levantamentos de dinheiro”, explica a GNR em comunicado.
Nesse seguimento, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária e a dois mandados de busca em veículos, que permitiram recuperar e apreender 254 euros em numerário, um fio em ouro, dois telemóveis, dois relógios, um aspirador, quatro sprays gás pimenta, uma catana e fiversos artigos de vestuário.
A GNR adianta que “no decorrer da ação, foi recuperado um veículo que era utilizado pelo suspeito, tendo sido possível confirmar que este tinha sido furtado algumas semanas antes na Praia da LuzA.
O detido será presente no Tribunal Judicial de Lagos, esta sexta-feira, para aplicação das medidas de coação, tendo a ação contado com o reforço de militares do Posto Territorial de Portimão.
Leia também: Conheça a vila mais alta do Algarve que tem pouco mais de 5.000 habitantes