A GNR de Loulé caçou em Quarteira um suspeito de furto num estabelecimento comercial de Albufeira. O crime foi denunciado pelas 5 horas de ontem e o suspeito detido pelas autoridades é “um cidadão português de 32 anos de idade, residente em Quarteira”.
“Após notícia da ocorrência as patrulhas do dispositivo da GNR, na posse das características do veículo utilizado pelos suspeitos, vieram a localizar o mesmo alguns minutos depois quando este já circulava na cidade de Quarteira”, refere a informação da GNR.
Após localização do veículo e durante a tentativa de abordagem ao mesmo, o condutor ao verificar a presença das forças de segurança adotou uma condução agressiva e perigosa para se furtar à ação policial, circulando inclusive com as luzes desligadas, vindo no seguimento dessa fuga a abalroar um veículo da GNR onde seguiam três militares, dois dos quais sofreram ferimentos ligeiros.
No seguimento da acção e após a colisão foi possível deter o ocupante do veículo, logrando o condutor do veículo a fuga apeada.
No interior do veículo encontravam-se objectos associados à consumação do furto praticado no concelho de Albufeira, apurando-se que os indivíduos já haviam escondido na via pública, nas proximidades do local do abalroamento, o produto do furto realizado.
(notícia corrigida no título, onde se lia “GNR de Loulé detém apanha suspeito de furto” lê-se agora “GNR de Loulé detém suspeito de furto”)